As lideranças da direita na Paraíba continuam batendo cabeça e divergindo. Em entrevista na manhã desta quarta-feira (22) ao Correio Debate, o ex-ministro Gilson Machado deixou dois recados: um ao deputado federal Cabo Gilberto Silva e outro a Nilvan Ferreira.
“Eu diria a Cabo Gilberto um conselho: você não teve um voto. O seu voto foi todo de Bolsonaro”, disparou, se dizendo amigo do deputado paraibano e do ex-ministro Marcelo Queiroga.
E completou: “Bolsonaro quer pacificar”. Gilson Machado afirmou que o ex-presidente já definiu a questão em João Pessoa, O PL indicou Marcelo Queiroga para a disputa pela Prefeitura da Capital em 2024.
A decisão gerou um impasse entre o grupo de Cabo Gilberto e Nilvan, que tem ainda o deputado Walber Virgolino, e o de Queiroga, que conta com o presidente da legenda na Paraíba, deputado Wellington Roberto.
Gilson lembrou que nomes do bolsonarismo, a exemplo dos ex-deputados Julian Lemos e Joice Hasselmann, que seguiram o caminho que Cabo Gilberto tem trilhado – de ir contra às decisões -, e hoje estão fora da política. “O comandante da direita conservadora já definiu o apoio em João Pessoa. “Baixa o facho todo mundo e vamos apoiar Queiroga”, mandou como recado direto a Nilvan.