O governador João Azevêdo (PSB) minimizou declaração do presidente do seu partido, o deputado federal e presidente estadual da legenda, Gervásio Maia, sobre o lançamento de candidatura própria do partido para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026.
“O PSB é um partido grande, democrático, e as pessoas não são impedidas de emitir sua opinião, entretanto a unidade se consegue dentro do partido e por meio de sua executiva. É natural que o deputado Gervásio Maia dê sua opinião, mas a decisão sobre 2026 será do partido e de forma colegiada”..
João Azevêdo já sinalizou que é algo natural que ele saia como candidato a Senador nas eleições de 2026, o que naturalmente abrirá vaga para o vice Lucas Ribeiro assumir o governo do Estado,
A declaração de Gervásio Maia sobre 2026 foi feita na última sexta-feira (27) durante entrevista a uma rádio da Capital. Gervásio ressaltou também comentando sobre as eleições de 2024 de que respeitará a decisão do governador João Azevêdo em apoiar a reeleição de Cícero Lucena e indicar o candidato a vice-prefeito do PSB.