O presidente estadual do PDT, Marcos Ribeiro, reforçou as estratégias políticas da sigla com vistas às eleições deste ano nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, os dois maiores colégios eleitorais do Estado. Nesta sexta-feira (18), o ministro da Previdência Social e filiado ao partido, Carlos Lupi, visita a Paraíba mais uma vez e colocará a posição da nacional em relação aos principais colégios eleitorais da Paraíba.
Durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, Marcos Ribeiro endossou o apoio da legenda ao projeto de reeleição do prefeito da Capital, Cícero Lucena (PP). Marcos afirmou, também, que Carlos Lupi deve reafirmar o posicionamento durante agenda.
“E independente de qualquer cargo, de qualquer espaço na Prefeitura, não pedimos nada, também não conversamos nada a respeito. Mas, já declaramos o nosso apoio e deve ser isso que o ministro vem reafirmar o nosso apoio. Ele também irá se encontrar com o governador e provavelmente algum assunto político aparecerá, porque nós também temos uma aliança política com eles. Igualmente, não se pediu nenhum cargo mas eles nos deram espaço”, disse.
Já em Campina Grande, onde o PDT tem como pré-candidato a prefeito o secretário da gestão estadual, André Ribeiro, Marcos admitiu possibilidade do partido não marchar junto com a base do governador João Azevêdo.
“Onde pudermos lançar candidaturas em conjunto, lançaremos. Onde não for possível, cada partido fará uso da sua autonomia e liberdade de agir. A nossa aliança partidária e eleitoral é nesse sentido, e aliança política que é mais importante é uma aliança efetuada em cima de princípios e programas, o que nos permite caminhar de maneira muito higiênica. Em Campina Grande estamos em um campo muito afinado, mas, de maneira autônoma. Eu tenho esperança de caminhar em conjunto e todo esforço vou fazer como gestor da legenda, junto com meus companheiros, de procurar esse bom entendimento”, explicou
Redação com Portal da Capital