A sessão extraordinária do Poder Legislativo de Campina Grande para a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) foi interrompida após confusão entre a vereadora Ivonete Ludgério (PSD), que acusou e criticou outros vereadores com dedo em riste e batendo na mesa na mesa de trabalho dos vereadores Anderson Pila e Eva Gouveia.
Posteriormente, o ´bate-boca´ foi travado entre Ivonete, ex-presidente do Poder Legislativo, e o atual presidente Marinaldo Cardoso (REP), que chegou a desafiar a edil para que as suas gestões fossem submetidas a uma auditoria, com vistas a levantar possíveis irregularidades.
A vereadora estava transtornada acusando de sacanagem as mudanças na LOA realizadas pelos vereadores de oposição ao prefeito Bruno Cunha Lima, que tem minoria na casa legislativa. Após o tumulto os vereadores retomaram a votação da LOA com aprovação de várias emendas apresentadas pela bancada de oposição.
O grande impasse pe sobre o patamar das emendas impositicas, enquanto o prefeito Bruno Cunha Lima propõe 0,7% do duodécio, a oposição quer um aumento do patamar das emendas impositivas para 1,20%. Esse impasse vem sendo travado desde o mês de novembro do ano passado.
Veja as imagens do site Paraibaonline: