O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou a ampliação da área portuária do Porto de Cabedelo para viabilizar o recebimento de navios de cruzeiro com um investimento de mais 120 milhões. le adiantou que será assinado um convênio nos próximos dias de R$ 20 milhões para requalificação do dique e mais R$ 100 milhões nos próximos três anos para mais uma dragagem que irá ampliar a capacidade do porto.
Ele participou junto com o governador João Azevêdo , nesta sexta-feira (26), na cidade, da inauguração do PB Truck Center, um pátio de regulação de caminhões com capacidade dinâmica para 700 caminhões e estática para 175 veículos.
“Vamos trazer muitas outras boas novas, ampliar a área portuária, não só para trazer o transporte de cargas, mas para a gente pode trazer, cada vez mais, navios de cruzeiro para animar a economia do turismo aqui de Cabedelo e do estado. O Brasil vive um processo de crescimento dos cruzeiros porque cada vez mais brasileiros e estrangeiros querem conhecer o Brasil pela sua linda costa. A ideia é que o Porto de Cabedelo seja a última parada na rota dos cruzeiros para aproveitar todo seu potencial natural e histórico” , disse o ministro.
Além disso, ele destacou os investimentos do governo do Estado na requalificação do dique e projetos para ampliação da dragagem, aumentou o calado de 11 metros para 14 metros. “Para receber mais navios cargueiros”, afirmou.
Entrevista do Ministro Silvio Costa