A divisão interna dentro do PT em relação ao lançamento de um nome para disputa da prefeitura de João Pessoa está cada vez mais acirrada. Nesta quarta-feira (31), enquanto o presidente do PT no Estado, Jackson Macedo e o vereador de João Pessoa, Marcos Henriques, defendiam o nome da deputada estadual Cida Ramos (PT) como a pré-candidata a prefeita, o deputado estadual Luciano Cartaxo tentava junto a presidente nacional da legenda, Gleissi Hoffman, em Brasília, tentando convencer a nacional a intervir em torno da sua candidatura com base em pesquisas internas.
Para “anuviar” ainda mais o impasse, tem ainda uma tese que é seguir a posição do governador João Azevêdo (PSB) de apoiar a reeleição do Progressista, Cícero Lucena, assim como outros partidos de esquerda como o Partido Verde, o PDT e o PC do B. Movimento que naturalmente já provoca um isolamento do PT em caso de candidatura de Cida Ramos e Cartaxo. Cida demonstra ter conquistado mais apoios dentro do PT, pelo seu histórico de identificação com a militância Petista. Já Cartaxo, mesmo tendo sido eleito prefeito pelo PT em 2012, sua saída da legenda para o PSD, no pior momento do partido que passava pelo desgaste do Mensalão e o processo de impeachment da presidenta Dilma, continua causando desconfiança entre os petistas.
O presidente estadual do PT, Jackson Macêdo divulgou nota em que, junto com várias correntes internas do PT, anuncia apoio as pré-candidaturas de Cida Ramos em João Pessoa e Marcio Caniello em Campina Grande. “Identificamos na companheira Cida Ramos e no companheiro Marcio Caniello nomes qualificados e de luta para representarem o partido e construírem esse debate com toda sociedade na capital e na Rainha da Borborema”, diz nota.
De Brasilia, Luciano Cartaxo postou foto da reunião com Gleissi Hoffman, e sinalizou positivamente, mas não divulgou se recebeu “carta branca” para sua candidatura a prefeito. ” Saí muito animado da reunião com a presidenta Gleisi Hoffmann nesta quarta (31), em Brasília, sobre a candidatura do PT na eleição para a Prefeitura de João Pessoa. Ah! A companheira Gleisi afirmou que o Nordeste é prioridade para o PT”.