Após a ex-prefeita e ex-deputada estadual Léa Toscano anunciar na manhã desta quarta-feira (28) a saida do PSDB, a deputada estadual Camila Toscano e filha, Camila Toscano (PSDB) revelou que vários partidos fizeram convites a Léa para se integrar a legenda. Léa Toscano é cotada para disputar a prefeitura de Guarabira contra o grupo dos Paulino.
“MDB, União, Podemos e até partidos que nós não esperávamos. Essa foi uma decisão pessoal dela. Ela entende que esse é um ciclo que se encerra, com respeito por tudo que foi construído”, disse a parlamentar.
Camila acrescentou que o convite feito por partidos que integram a base do governador João Azevêdo a surpreendeu, já que integra bancada de oposição na Assembleia Legislativa.
Mais cedo, Léa Toscano surpreendeu ao anunciar a saída do PSDB, partido que abrigou por vários anos o ex-deputado estadual e prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano há cerca de dois anos. O PSDB vice um momento “nebuloso” e diferente do tempo que governou o Estado com Cássio Cunha Lima e possuia uma grande bancada de deputados federais e estaduais.
Hoje não possui deputado federal e possui apenas três deputados estaduais, correndo o risco de perder também o deputado estadual Tovar Correia Lima, que tem divergido do posicinamento do partido de apoiar a reeleição de Bruno Cunha Lima (União Brasil).
Confira a nota na íntegra de Léa Toscano:
Acredito que a vida é feita de ciclos, e há momentos em que é necessário encerrá-los para iniciar novos capítulos.
Com o coração tomado de gratidão, a certeza do dever cumprido por ter atuado para o fortalecimento do partido em nosso Estado, comunico que deixo o PSDB.
Saio do PSDB com respeito e apreço por tudo o que aprendi e conquistei durante minha trajetória no partido.
Vivo um novo momento. Nesta minha jornada, tantas vezes me reinventei e agora faço isso mais uma vez para iniciar uma nova caminhada.
Recebi convites de algumas legendas e estou analisando de forma cuidadosa. Fiquei honrada e grata pelo reconhecimento do potencial e legado político de uma mulher.