Deu o previsto. A ex-deputada e ex-prefeita de Guarabira, Léa Toscano, se filiou ao União Brasil. Ela aceitou o convite e do senador Efraim Filho e presidente estadual do União para ingressar na legenda. Com a saida de Léa, o PSDB perde mais um quadro competivivo para as disputas eleitorais desse ano.
Nesta segunda-feira (4), Lea Toscano se reuniu com o presidente do MDB e senador Veneziano e o prefeito de Guarabira Marcos Diogo, mas optou pelo União, porém abriu conversas para que o MDB indique o candidato a vice de Léa Toscano.
Com essa decisão, Léa se mantém na base do prefeito de Guarabira Marcos Diogo. “Vivo um novo momento na minha carreira política e aceitei o convite do meu amigo Efraim Filho para fazer parte do União Brasil. Vamos construir muita coisa juntos e vamos fazer história nas eleições deste ano”, comentou.
Ela também agradeceu aos convites que recebeu de outros partidos políticos após deixar o PSDB. “Fiquei muito feliz e honrada com a quantidade de agentes políticos que me procuraram. Política se faz com diálogo e dialoguei muito e ouvi várias pessoas antes de tomar a decisão”, reforçou.
Léa Toscano, em 1996 se tornou-se a primeira mulher prefeita da cidade de Guarabira, em mais de cem anos de história. Também já foi deputada estadual.
Ela é viúva do ex-deputado estadual, e ex-prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano. Formada em administração pública, é mãe de quatro filhos, entre eles a deputada estadual Camila Toscano (PSDB) que ainda não anunciou se fica do ninho Tucano ou bate asas rumo ao UNião Brasil.