“Não vou antecipar nenhuma discussão sobre o cenário político de João Pessoa. Estou esperando o desfecho do PT com a homologação da candidatura a prefeitura e depois vamos fazer uma avaliação com muita maturidade. Queremos discutir a cidade”. A declaração do deputado estadual Luciano Cartaxo foi dada na rádio CBN, um dia após a sua desistência de disputar as prévias e as eleições para prefeito da Capital.
Luciano Cartaxo, que foi prefeito de João Pessoa por dois mandatos, acrescentou que não ficará neutro na eleição, mas não irá se posicionar agora.
As prévias para a escolha do candidato a prefeito pela legenda estão agendadas para o dia 7 de abril e até o momento apenas a deputada estadual Cida Ramos é candidata. Luciano vinha encontrando forte resistência interna devido ao histórico do Petista que deixou a legenda quando era prefeito de João Pessoa em um momento delicado para os petistas.
Luciano descartou deixar o partido, mas fez críticas à condução petista na Paraíba. “O PT em João Pessoa tem somente um vereador. No Estado temos somente um prefeito. É preciso olhar esses dados. Em outros Estados o PT cresceu, mas aqui o rumo que o PT está adotando não está colhendo resultados”, argumentou.