O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, revelou em entrevista à Rádio CBN que caberá ao governador João Azevêdo dar a palavra final sobre composições em cidades onde existam impasses internos.
Siqueira destacou que o governador João Azevêdo quer comandar o partido na Paraíba. O movimento, segundo ele, não encontra objeção por parte do atual presidente, deputado federal Gervásio Maia, mas a definição acontecerá somente no fim do ano (novembro ou dezembro) – quando o partido fará um congresso estadual.
“Sim externou. Ele acha que essa função dá uma maior estabilidade, com a perspectiva de que ele deverá sair do Governo em 2026 para disputar o Senado. Algo que tem o incentivo da direção nacional”, afirmou Siqueira.
Depois de muitas declarações e encontros conflitantes, Carlos Siqueira se reuniu com Gervásio e João Azevêdo. Na pauta a tentativa de colocar um ponto final na crise interna do partido. “Há uma necessidade de encontros mais frequentes entre Gervásio e o governador. Essas escolhas precisam ser partilhadas. Estava faltando mais conversa para que essas decisões sejam mais sintonizadas”, avaliou Siqueira, argumentando que não havia ‘crise’ dentro do partido.
Redação com Jornal da Paraíba
Veja Vídeo no Canal do Paraíba Já