O coordenador do Grupo Nacional do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do Partido dos Trabalhadores, senador Humberto Costa, determinou, na tarde desta quinta-feira (14), a suspensão de todo o trâmite do PT de João Pessoa sobre a eleição na capital, o que inclui as prévias do partido marcada para acontecer no dia 07 de abril.
A decisão acontece quatro dias após o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) anunciar que estava desistindo de disputar as prévias contra a também deputada Cida Ramos (PT).Agora, segundo o comunicado, toda a tática eleitoral da capital paraibana será discutida pelo Diretório Nacional em reunião marcada para acontecer no dia 26 de março, inclusive sobre a candidatura local.
O presidente Municipal da legenda, Marcus Túlio, revelou que a tática eleitoral da legenda será rediscutida pela nacional e com a participação das lideranças do partido.
Nos bastidores, aponta-se que a orientação partiu do próprio presidente Lula, que tem ouvida muitas lideranças da Paraíba, entre elas, deputados federais ligados ao prefeito Cícero Lucena, a exemplo de Aguinaldo Ribeiro e Mersino Lucena.
Publicamente, lideranças do PSB do governador João Azevedo já revelaram que o partido também articulava no sentido de levar o PT para a base do atual prefeito Cícero Lucena, que lidera com ampla vantagem as pesquisas eleitorais.