O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu, nesta segunda-feira (18), um efeito suspensivo para o Atlético de Cajazeiras. Dessa forma, está momentaneamente anulada a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), que puniu o clube com a perda de 13 pontos no Campeonato Paraibano, pela suposta escalação irregular do zagueiro Pedro Bahia.
Enquanto aguarda o julgamento do recurso, o clube recupera temporariamente os 13 pontos perdidos e escapa do rebaixamento. Com a mudança, o Trovão Azul passa a ficar na sexta posição, ultrapassando Pombal e São Paulo Crystal, agora rebaixados para a 2ª divisão.
O STJD também determina que até o julgamento final a Federação Paraibana de Futebol não poderá premiar o campeão e nem rebaixar nenhum clube.
Punição
O Atlético-PB foi punido escalar de forma irregular o zagueiro Pedro Bahia – suspenso por 200 dias pelo TJD-SP – nas três primeiras rodadas do Campeonato Paraibano. Mesmo o jogador sendo punido anteriormente pelo Justiça Desportiva de São Paulo, o departamento esportivo do Atlético escalou Pedro Bahia em três jogos.