O advogado paraibano Diego Galdino, natural de Sumé e radicado em São Luis do Maranhão, foi convidado para retornar para o ministério do Governo Lula, agora no Ministério dos Esportes.
Diego ocupou até o mês de fevereiro deste ano o cargo de Secretário Adjunto do Ministério da Justiça na gestão do ministro Flávio Dino, que deixou o governo Federal para assumir o cargo de Ministro do STF. Diogo havia retornado para o governo do Maranhão onde passou a atuar como assessor do vice-governador Felipe Camarão.
Na última quinta-feira (29) Diego Galdino foi convidado pelo ministro dos Esportes, André Fufuca, para ocupar o cargo de secretário executivo do ministério, considerado o número 2 no organograma do órgão ministerial. E aceitou o desafio.
Na condição de secretário executivo do Ministério da Justiça, Diego Galdino esteve na Paraíba no dia 1º de fevereiro representando o ministro Flávio Dino na entrega de um helicóptero, equipamentos e viaturas para reforçar as iniciativas de segurança pública no estado numa solenidade com a presença do governador João Azevêdo e representantes das forças de segurança.