O secretário de Educação do Estado, Roberto Souza, afirmou nesta quinta-feira (04/04) que comparecerá a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) cumprindo a convocação dos deputados sobre demandas urgentes da pasta. Ele, contudo, não confirmou a data de sua ida.
No pedido de convocação, os parlamentares apontam falta de encaminhamentos importantes da gestão e resolução de problemas nas escolas.
“Temos trabalhado muito, e assim, as entregas que a Secretaria tem feito são públicas, as conquistas em um ano de trabalho são públicas. Vocês sabem que é um pasta com enorme desafios, mas temos uma equipe muito aguerrida, trabalhando todos os dias para construir as soluções que são possíveis para a Educação da Paraíba. Irei com maior prazer fazer os devidos esclarecimentos para as questões que podem surgir como queixas da minha atuação”, justificou.
Diálogo com a categoria
Roberto Souza ressaltou a negociação do governo do Estado para que não haja greve na rede estadual de ensino e que o governador recebe hoje a minuta do PCCR que será encaminhada para a Assembleia Legislativa votar com reivindicações importantes da categoria. “Este é um ponto pacificado”.
Climatização das Escolas
O Secretário de Educação afirmou que o foco da gestão da educação é ampliar a climatização das escolas que saiu de cerca de 60 climatizadas e hoje chega a quase 170. “Em pouco mais de 1 ano, já climatizamos 110 escolas. Vamos ampliar ainda mais, sabendo que o maior problema está relacionado ao sistema elétrico de alguns estabelecimentos de ensino que não suportam, e que precisam ser refeitos e adaptados”, explicou.