O ex-candidato ao Senado em 2022, Pastor Sérgio Queroz declarou nesta segunda-feira (22) que não concorrerá à prefeitura de João Pessoa nas eleições 2024, mas está disponível para ser candidato a vice pelo partido Novo.
No anúncio, o fundador da Fundação Cidade Viva se posicionou como defensor de pautas conservadoras e mencionou a sintonia e o diálogo com o PL, cujo pré-candidato é o ex-ministro Marcelo Queiroga. Queiroz demonstra que os acontecimentos durante a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro não deixaram sequelas na relação com o PL.
“Coloco meu nome à disposição para a pré-candidatura a vice-prefeito. Neste momento, prefiro auxiliar e contribuir, em vez de ser o líder principal de um projeto eleitoral municipal”, explicou.
Durante uma coletiva de imprensa, ele mencionou que refletiu sobre vários temas e sacrifícios necessários para entrar na disputa como candidato principal. “Após muita reflexão, concluí que o momento atual da minha vida não me permite assumir essa responsabilidade. Por isso, desisto da pré-candidatura a prefeito de João Pessoa. Não me sinto preparado para tal”, afirmou.
No entanto, Queiroz expressou o desejo de participar do processo eleitoral como colaborador.“Com o Novo ganhando força, percebi que poderia contribuir com João Pessoa de outra forma, como colaborador. Às vezes, ser colaborador em um projeto técnico é mais benéfico. Preciso considerar em que posição serei mais útil, talvez como candidato a vice-prefeito”, disse.
Redação com Paraíba Já