A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) adiou, mais uma vez, a decisão sobre a definição de candidatura própria para a Prefeitura de João Pessoa. Inicialmente prevista para ser resolvida nesta segunda-feira (6), a discussão foi retirada da pauta da reunião e transferida para o Diretório Nacional, com previsão de deliberação apenas no final de maio.
O presidente do PT de João Pessoa, Marcus Túlio, expressou preocupação com o atraso na definição. “Estamos quase 60 dias com nossas deliberações acerca da nossa tática e nossa estratégia paralisadas por conta dessa decisão da nacional de tomar para si a questão das definições políticas de João Pessoa. Na nossa avaliação, isso causa um prejuízo até para a construção de uma candidatura própria, construção de uma aliança e para uma construção de uma chapa proporcional”, comentou Túlio.
Atualmente, o partido está dividido entre lançar candidatura própria, com Cida Ramos ou Luciano Cartaxo como possíveis candidatos, ou apoiar a reeleição do atual prefeito Cícero Lucena (PP) juntamente com os demais partidos da federação e o PSB, do governador João Azevêdo.