O Secretário de Educação da Paraíba, Antônio Roberto Sousa, comentou nesta segunda-feira (13) a convocação à Assembleia Legislativa do estado, destacando a falta de critérios técnicos para sua convocação e a correção efetuada pelos deputados ao reverterem a convocação em tempo hábil e de maneira correta, em sua visão.
“Se não há elementos técnicos que fundamentem uma convocação, eu acho que a Assembleia fez da forma correta ao corrigir o equívoco de uma convocação do secretário, uma vez que nem convidado havia sido para esse tipo de pauta que fundamentou a tal convocação”, explicou o secretário à CBN.
Ele também abordou a questão da motivação política por trás da convocação, mencionando uma leitura equivocada das ações realizadas pela Secretaria de Educação. “Havia uma leitura equivocada sobre o trabalho que a gente vem desenvolvendo no Governo”, afirmou.
Roberto Souza ressaltou sua dedicação à educação e o desafio de habitar no ambiente político sem descuidar das questões técnicas. “Tenho tentado da melhor maneira possível dialogar nesse ambiente político, porém o tamanho do desafio que eu encontro na parte da educação para resolver exige de mim muito tempo e dedicação à questão técnica”, acrescentou.
Ele também mencionou os esforços da equipe e a importância do olhar do secretário para determinar o avanço das ações na área educacional. “Se eu não me dedicar, eles como chefe da pasta, as coisas não vão andar. Embora eu tenha uma equipe de secretários executivos muito bons, como a profissional Poliana Loreto e agora o Erivonaldo da Cooperação com os Municípios, é o olhar do secretário que vai determinar a velocidade dos avanços”, concluiu Antônio Roberto.
Redação com WSCOM