O anúncio da licença do deputado federal Mersinho Lucena (PP) no próximo mês de junho para que a vereadora de João Pessoa, Eliza Virgínia (PP) assuma tem incomodado as lideranças do PT. Eliza é uma das defensoras mais fervorsas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e será um voto contrário ao governo Lula no Congresso Nacional.
O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, disse que vê com esurpreza a licença de Mercinho às vésperas de uma eleição para que uma vereadora Bolsonarista e conservadora assuma a Câmara Federal. “É claro que o mandato pertence a Mersinho, que tem votado em pautas importantes do governo Federal, mas considero este um momento inapropriado, tendo em vista que Eliza será um voto contra o governo Lula na Câmara Federal”, disse em entrevista na Rádio Arapuan FM.
Jackson Macedo é um dos defensores de que o PT caminhe com o prefeito Cícero Lucena já no primeiro turno, mas diante da forte sinalização de que o PT terá candidatura própria, seja com Cida Ramos ou Luciano Cartaxo, a prefeitura ele segue a decisão partidária.
Eliza demonstrou se sentir preparada para assumir novamente um cargo no Congresso Federal. Esta não é a primeira vez dela em Brasília. No ano de 2022, a vereadora assumiu o cargo após licença do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP).