O deputado estadual Inácio Falcão (PC do B) lanlou oficialmente a sua pré-candidatura a prefeito de Campina Grande. O anúncio aconteceu na noite desta segunda durante a” Plenária da Mudança”, série de plenárias populares que Inácio realizará nos bairros de Campina Grande. Além da pré-candidatura a prefeito, foram apresentados alguns pré-candidatos a vereador das siglas que integram a Federação Brasil da Esperança e também o Fórum Pró-Campina (PC do B, PT e PV).
Além dos dirigentes partidários, o evento também contou com o apoio de movimentos sociais e sindicais, que já vem construindo diálogo com a pré-candidatura de Inácio Falcão nos últimos meses. Falcão tem se empenhado em construir diálogo com setores da população campinense, visando construir um plano de governo que dialogue com as principais demandas do povo de Campina Grande. Ele tem defendido a união das forças de oposição, para derrotar a hegemonia de quatro décadas do grupo Cunha Lima, a frente da prefeitura.
“Só a população mais carente, que precisa recorrer a um posto de saúde ou algum outro serviço público, sabe na pele que o grupo Cunha Lima não trouxe nada de significativo. Não podemos assistir a tudo isso, continuar de braços cruzados, e não construir uma alternativa popular nas eleições. A pedido do povo de Campina Grande, vou oficializar essa pré-candidatura, e começar a ir de bairro em bairro, dizer a população que nesta eleição eles terão um nome que verdadeiramente represente a população mais carente”, sublinhou.
Inácio ressalta que Bruno Cunha Lima e Romero Rodrigues, embora estejam em rota de colizão, os dois pertencem ao mesmo grupo político. “Todos dois são da família Cunha Lima, e em suma são mais do mesmo. Não tem nada de diferente pra melhorar a vida da população de Campina Grande”, acrescenta.
Falcão ressalta que a sua candidatura, verdadeiramente, será a que vai representar o campo democrático popular em Campina Grande.”Queremos construir uma gestão pública, que vai retomar o desenvolvimento da nossa cidade, conseguindo unir desenvolvimento, gestão pública eficiente e inclusão social”, ressalta