O ex-vereador de João Pessoa, Benilton Lucena, morreu na noite desta quinta-feira (30). Ele tinha 62 anos e estava internado havia dez dias no Hospital da Unimed.
Benilton faleceu vítima de um infarto, dias após a realização de uma cirurgia cardíaca em decorrência de problemas causados por outro infarto, este último ocorrido em setembro do ano passado.
Em vida, o professor Benilton Lúcio Lucena da Silva ficou conhecido pela atuação destacada na área da educação e no exercício da política. Ocupou, também, cargo no primeiro escalão da Prefeitura de João Pessoa, exercendo a função de Ouvidor. Para os amigos, era notado pela postura combativa e disposição para lutar em prol dos mais humildes.
Benilton exerceu três mandatos de vereador na Câmara Municipal de João Pessoa pelo PT, tendo postura destacada em todos eles, principalmente na defesa da educação pública. Na eleição de 2020 Benilton ficou como 1º suplente obtendo 3.831 votos e para essa eleição havia se filiado ao Democracia Cristã, sendo a aposta da legenda para exercer o mandato na Câmara de João Pessoa.
O ex-parlamentar deixa mulher e três filhos. O corpo está sendo velado na Central de Velórios São João Batista. De lá, às 11h, ele segue para a Câmara Municipal de João Pessoa, onde ficará até às 16h, quando será levado para o sepultamento, no Cemitério Senhor da Boa Sentença.
Câmara decreta luto oficial
A Câmara Municipal de João Pessoa decretou, nesta sexta-feira (31), luto oficial de três dias pela morte do ex-vereador Benilton Lucena.
“É uma perda irreparável e precoce para a nossa cidade. Benilton era, sobretudo, um homem de bem”, disse o presidente da Câmara, Dinho Dowsley (PSD).