O suplente de deputado federal Raniery Paulino (Republicanos) conseguiu reunir em torno de si os partidos de oposição no município e será pré-candidato a prefeito de Guarabira. Na manhã desta segunda-feira 8), o governador João Azevêdo (PSB) e o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) chancelaram o nome de Raniery junto com lideranças estaduais e municipais do PSB, PP, PSD, Republicanos e PT.
A eleição de Guarabira sinaliza uma disputa acirrada entre Raniery e a ex-prefeita Léa Toscano (União Brasil), que tem o apoio do atual prefeito Marcus Diogo.
O anúncio realizado hoje contou também com as presenças dos deputado federais Hugo Motta (Republicanos), Murilo Galdino (Republicanos), Wilson Santiago (Republicanos) e Gervásio Maia (PSB), e do presidente estadual do PT, Jackson Macedo.
Raniery Paulino destacou que a união das oposições é algo a ser celebrado e aumnta ainda mais nossa responsabilidade para cumprirmos todos os compromissos para retirar Guarabira do retrocesso. “Com toda a certeza, Léa sendo prefeita apenas mudará a escalação do time, mas não mudará o time em si. A verdadeira mudança está conosco, nas mãos das oposições unidas e determinadas a reconstruir nossa querida Guarabira com diálogo com as instituições e com o povo. A atual gestão teve sua chance, mas sabemos que Guarabira precisa de novos caminhos, novas ideias e uma nova energia para avançar”, observou.