Priorizar a proteção das mulheres e gerar mais oportunidade para os jovens foram pontos destacados pelo deputado federal e pré-candidato a Prefeitura de João Pessoa, Ruy Caneiro, ao confirmar o nome da policial e professora, Amanda CSI, como pré-candidata a vice-prefeita. O parlamentar destacou a trajetória da perita e afirmou que juntos com a população pessoense vão fazer a mudança que a capital paraibana precisa.
“Amanda vai além de uma escolha. Amanda é uma decisão. É uma atitude. Mais que uma vice, ela é uma voz. Mulher, policial, professora. Nasceu em uma família humilde e, para ser o que é, enfrentou as dificuldades com muita coragem”, descreveu Ruy.
Ele destacou que a pré-candidata a vice representa grande parte das mulheres de João Pessoa. “Amanda sabe como é duro lutar pelas oportunidades, sem ter o apoio de quem comanda a prefeitura e a gestão pública. Juntos, vamos ampliar a segurança das mulheres, cuidar da saúde, garantir educação e gerar mais oportunidade para os jovens”. Amanda revelou que a mudança que Ruy representa para João Pessoa a fez dizer sim ao desafio. “Meu trabalho como perita me fez conhecer ainda mais a realidade. Quando rodo a cidade, o que mais me choca não é o crime. É a miséria. A fome e o abandono são tão grandes que matam a esperança. Quero dizer a essas pessoas que elas podem ter uma vida melhor, que tem jeito. Estou com Ruy para ter a oportunidade de acelerar a mudança que João Pessoa precisa”.
Durante o anuncio, Amanda apresentou propostas do plano de governo para ampliar o combate à violência contra mulher. “Vamos criar a guarda municipal da mulher para reforçar a luta contra o feminicídio. Ruy vem denunciando o sucateamento dos ônibus. Este sistema que também fecha os olhos para os assédios que acontecem todos os dias. Vamos trazer inovação e implantar um aplicativo para ajudar a denunciar esses crimes de forma segura. É fundamental garantir vagas em creches para as crianças em todas as regiões da cidade e vamos ter unidades funcionando no horário noturno”.
A qualificação dos jovens também está entre as prioridades destacadas por Amanda. “Já construi com Ruy que João Pessoa precisa de um grande programa de capacitação para os jovens, principalmente nos bairros mais populares. Quero colocar em prática o que aprendi, abrir um atalho para quem precisa de proteção, oportunidade de mudança e trabalho com correção e justiça”, concluiu.