Uma aeronave com 62 pessoas caiu em Vinhedo (SP) na tarde desta sexta-feira (9), e não há sobreviventes, segundo o Governo do Estado.
Entre os 62 ocupantes do avião estavam 58 passageiros e quatro tripulantes, informou a Voepass, responsável pelo voo que ia de Cascavel a Guarulhos. A aeronave tinha capacidade para 68 pessoas. Informações dão conta que pelo menos quatro pessoas que moravam no local do acidente também morreram.
A informação foi confirmada pelo governador Tarcísio de Freitas e pela prefeitura de Valinhos, que auxiliou na operação de assistência ao acidente aéreo. Imagens monstraram o momento que o avião ATR-72 perdeu sustentação e desceu rodopiando, até atingir o terreno de duas casas na cidade de VInhedos e explidir logo em seguida.
A Voepass Linhas Aéreas informou que acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há, ainda, confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam à bordo. A companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.
FAB
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo (Voepass), de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira.
Investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) estão seguindo para o local para realizar a Ação Inicial da Ocorrência. o coronel da Cenipa dará uma entrevista coletiva as 17h30 em Brasília para um pronunciamento oficial do acidente.
Veja vídeos