O prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição, Cícero Lucena (PP), afirmou que algumas pessoas citadas na Operação Território Livre foram nomeadas durante a gestão de Luciano Cartaxo (PT) à frente da Prefeitura da capital paraibana. A declaração foi feita durante um debate na TV Manaíra, na noite desta quinta-feira (19), que também reuniu os candidatos Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos).
Cícero mencionou que entre os nomeados na gestão de Cartaxo estão Márcia Santos da Cunha (2014-2022), Ana Marcia Cunha Silva (2016-2017) e Camila Duim Garcez (2017-2019). Além disso, o atual prefeito destacou que sua administração exige a apresentação de certidões negativas para qualquer pessoa assumir cargo público na Prefeitura de João Pessoa. “No meu [governo] eu estabeleci um decreto onde toda e qualquer pessoa nomeada no meu governo tem que, ao tomar posse, apresentar a certidão negativa civil e criminal, estadual e federal”, afirmou Cícero.
O prefeito ainda aproveitou a oportunidade para criticar Ruy Carneiro, afirmando que o deputado federal foi condenado a 20 anos de prisão por peculato, fraude e lavagem de dinheiro. “O seu aliado, que é condenado por vinte anos de cadeia, não tomaria posse em cargo nenhum da prefeitura municipal de João Pessoa”, disse.