0

Cícero Lucena tem 53,2% e Ruy Carneiro, 16,4%, em João Pessoa, diz pesquisa Futura

O atual prefeito cresceu 6,6 pontos percentuais em relação ao levantamento do dia 19 de setembro, enquanto o segundo colocado perdeu 4,5 p.p.

O atual prefeito de João PessoaCícero Lucena (PP), está na liderança por um segundo mandato na prefeitura da capital paraibana, de acordo com nova pesquisa Futura Inteligência, encomendada pela empresa 100% Cidades, e divulgada à EXAME nesta terça-feira, 1. O candidato à reeleição tem 53,2% das intenções de voto.

Na segunda posição está o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) que registra 16,4%.

O candidato é seguido pelo ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) e o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) com 13% e 8,1%, respectivamente. Pela margem de erro, que é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, os três estão tecnicamente empatados na segunda posição.

Yuri Ezequiel (UP) tem 1% e os demais candidatos não passaram de 1%.

Na comparação com a pesquisa anterior do instituto, divulgada em 19 de setembro, o atual prefeito cresceu 6,6 pontos percentuais ao passar de 46,6% para 53,2%. Já Carneiro perdeu 4,5 pontos de vantagem. Os outros candidatos não registraram variações significativas.

O levantamento da Futura foi realizado entre os dias 26 e 27 de setembro, finalizado, portanto, um dia antes da primeira-dama de João PessoaLauremília Lucena, ser presa no sábado, 28.

Intenções de voto em João Pessoa:

  • Cícero Lucena (PP): 53,2%
  • Ruy Carneiro (Podemos): 16,4%
  • Marcelo Queiroga (PL): 13,0%
  • Luciano Cartaxo (PT): 8,1%
  • Yuri Ezequiel (UP): 1,0%
  • Camilo Duarte (PCO): 0,4%
  • Ninguém/Branco/Nulo: 2,4%
  • NS/NR/Indeciso: 5,4%

*Por causa de arredondamentos, o cenário soma 99,9%, e não 100%.

Segundo turno em João Pessoa

Futura Inteligência também simulou três cenários de segundo turno. Nos dois em que é mencionado, Lucena seria reeleito com pelo menos 57% das intenções de voto. Carneiro venceria Cartaxo e os dois derrotariam Queiroga. (**Por causa de arredondamentos, o cenário 1 soma 100,1%, e não 100%).

TI (entrevista telefônica assistida por computador). A margem de erro é de 4 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%.

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *