O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) divulgou na manhã desta quarta-feira (16) o posicionamento em relação ao segundo turno das Eleições 2024 em João Pessoa. Em vídeo divulgado pelo presidente estadual da sigla, o senador Veneziano Vital foi oficializado que a sigla optou por ‘liberar’ seus eleitores a votarem em quem quiserem.
“Livre Escolha. Este é o posicionamento do MDB da Paraíba em relação ao segundo turno da eleição para prefeito em João Pessoa, decidido após uma ampla discussão interna no partido e após nossas conversas com o presidente Lula, com a presidente do PT Gleisi Hoffmann e com o ministro Alexandre Padilha”, publicou Veneziano em rede social.
No primeiro turno, a sigla esteve compondo a chapa de Ruy Carneiro (Podemos), com Amanda Melo ‘CSI’ como candidata a vice. Ruy, está apoiando Marcelo Queiroga (PL), ex-ministro da saúde do Governo Bolsonaro. O partido elegeu apenas um vereador em João Pessoa, Milanez Neto, que conseguiu ser reeleito.
O segundo turno na capital paraibana é disputado entre o atual prefeito Cícero Lucena (Progressistas) e Marcelo Queiroga (PL). O pleito ocorrerá no domingo, dia 27 de outubro.