O trio elétrico Zeus, que puxa blocos tradicionais no Carnaval de João Pessoa tombou em uma rodovia em Pernambuco deixando três pessoas mortas e outras seis feridas, próximo à cidade de Machados, no Agreste de Pernambuco, no domingo (20). A Polícia Civil ainda investiga o que causou o acidente.
O acidente aconteceu por volta das 8h45. Após tombar para o lado direito, o trio elétrico Zeus desceu a ribanceira por cerca de 50 metros. A cabine se desprendeu do veículo e desceu mais alguns metros antes de parar.
Os três mortos faziam parte do trio elétrico Zeus, que participaram das comemorações da vitória do prefeito reeleito Juarez da Banana, na noite anterior.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), ao chegarem no local, os militares encontraram duas vítimas sem vida, e as demais já haviam sido socorridas e levadas para o Hospital Municipal Edson Álvares.
A terceira vítima veio a óbito após dar entrada na unidade. Segundo a Secretaria de Saúde, ao menos três pessoas estão em estado grave.
A Polícia Civil de Pernambuco foi acionada e o inquérito está a cargo da Delegacia da cidade de Machados.
Quantas pessoas estavam no trio elétrico?
Nove pessoas estavam no veículo no momento do acidente. Sete delas eram funcionários da equipe do trio elétrico e duas pegavam carona no veículo. Entre os funcionários, dois morreram no local. São eles: Renato William Rodrigues Lopes, motorista do veículo, e Wandemberg Sena da Silva, integrante da equipe e uma moça de 21 anos, Angélia Araújo, que havia pego uma carona até a cidade de Bom Jardim.
Outras cinco pessoas foram atendidas no Hospital Municipal Edson Álvares, em Machados, e depois encaminhadas para outras unidades de saúde:
- Willian Carlos: encaminhado para o Hospital da Restauração (HR), no Recife;
- Gilmar Almeida de Souza Filho: encaminhado para o HR;
- Wellington da Hora: encaminhado para o HR;
- Marcos Túlio Pereira Santiago: encaminhado para um hospital particular no Recife;
- Rômulo Francisco Damião da Silva: deixou o hospital em Machados sem autorização da equipe médica.
- Letícia Basílio do Nascimento Silva: encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), no Recife;
Redação com G1 Pernambuco