O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (21) que o seu partido não tem compromisso algum com o senador Efraim Filho (União Brasil) nas eleições de 2026 e espera que o senador cumpra integralmente o seu mandato.
A declaração foi dada durante uma entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan em que o deputado Adriano Galdino disse que seria candidato ao governo independente de João Azevêdo ficar ou sair do governo em abril de 2026. O partido Republicanos incluindo o presidente e deputado federal Hugo Motta e os deputados e irmãos Adriano e Murilo Galdino votaram em Efraim para o Senado mesmo com o partido do governador João Azevêdo tendo lançado o nome de Pollyana Feitosa.
“Ele é quem deve apoiar o Republicanos, pois chegou a hora dele pagar essa conta. Se não fosse o apoio do Republicanos, hoje Efraim seria ex-deputado federal”, ressaltou Galdino, relembrando que, em 2022, o Republicanos permaneceu firme ao lado de Efraim, mesmo após sua saída da base governista.