A Câmara de Vereadores de Sumé seguiu o parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e aprovou as contas do prefeito Éden Duarte referente aos anos de 2021 e 2022 em sessão realizada na noite desta terça-feira (22). A votação foi por seis votos favoráveis a aprovação das contas e dois contrários.
O resumo dos pareceres foi lido pelo vereador Antônio Carlos em plenário dando parecer favorável a aprovação das contas com algumas recomendações para a administração pública. O vereador Bomba justificou a aprovação das contas de Éden Duarte pela lisura do gestor e de sua administração e de acordo com todo o trabalho de análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Votaram pela aprovação das contas os vereadores Bomba, Damião, José Antônio, Dida Alves, Antônio Carlos e Branco Xiliu. Votaram pela reprovação das contas apenas os vereadores Ivandro Produções e Francisco Fontinele, que fazem parte da bancada de oposição a prefeito Éden Duarte. O vereador Ivandro disse que não poderia aprovar as contas do gestor com as ressalvas expressas no parecer do TCE.
Redação