A pesquisa divulgada neste sábado (26) pela Quaest Consultoria e Pesquisa sobre a corrida eleitoral em João Pessoa, traz além dos números da sondagem estimulada e espontânea, também um recorte dos votos válidos.
Estima-se que Cícero Lucena, do PP, tenha hoje aproximadamente 60% dos votos válidos. Com a margem de erro, tem entre 57% e 63%.
Já Marcelo Queiroga, do PL, tem aproximadamente 40%. Com a margem de erro, tem entre 37% e 43%.
Dados da pesquisa
A Quaest, contratada pela TV Cabo Branco, realizou 1.000 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 25 e 26 de outubro.
A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.
Cenário estimulado mostra vantagem de 22% para Cícero
No cenário de intenção de voto estimulado, quando o entrevistado é informado sobre nome e partido dos dois candidatos na disputa, Cícero Lucena (PP) aparecia com 58% na pesquisa do dia 17 de outubro. Agora, o candidato tem 57% das intenções de voto.
Com a margem de erro de 3 pontos, estima-se que tenha entre 54% e 60%.
Marcelo Queiroga (PL) aparecia com 31% e agora aparece com 35% no cenário estimulado. Com a margem de erro de 3 pontos, estima-se que tenha entre 32% e 38%.
No cenário estimulado, indecisos eram 2% na pesquisa anterior. Agora, são 1%. O percentual que votaria em branco, nulo ou não pretendem ir votar era de 9% e, agora, é de 7%.