0

Vídeo: Cícero dedica vitória a Lauremília: “que os cretinos da política aprendam que covardia não vale a pena”

Em seu primeiro pronunciamento após as eleições, o prefeito reeleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) disse que esse será o mandato da Justiça e ofereceu a vitória a sua esposa Lauremília Lucena. “Que os cretinos da política aprendam que covardia não vale a pena. Porque está aí a surra de voto”.

Cícero Lucena prometeu dar continuidade ao trabalho desenvolvido na capital. “Agora, vai ser melhor ainda. Estamos consolidando um modelo de gestão que respeita a população. Que quer fazer o bem, mostrando que nessa campanha o bem venceu o mal. A verdade venceu a mentira. Que a fé em Deus fortaleça o bem”, disse Lucena em discurso no comitê de campanha.

O prefeito afirmou que foi vítima de uma campanha dolorosa e ofereceu a vitória à primeira-dama Lauremília Lucena. “Aprendam que a covardia não vale a pena. Por mais dolorosa que tenha sito essa campanha, os adversários não dimensionaram o tamanho do meu Deus. Foi ele que me deu coragem e paciência para enfrentar a covardia dos adversários. Quem venceu foi João Pessoa”, afirmou.

Ele também relembrou o trabalho que fez ao lado do vice-prefeito, Léo Bezerra e o apoio dos partidos aliados. Essa vitória é a vitória do trabalho, da sensibilidade, da eficiência, da mobilização, porque a nossa gestão ela não é feita apenas comigo e Léo, ela é feita com cada trabalhador da prefeitura, digno, honesto, competente”, enfatizou Cícero Lucena.

Apuração

Cícero Lucena teve 63,91% dos votos e o candidato Marcelo Queiroga (PL), ex-ministro da Saúde no governo de Jair Bolsonaro, ficou com 39,09% e 146.129 votos válidos.

  • Votos válidos: 404.856 (92,66%)
  • Votos brancos: 11.592 (2,65%)
  • Votos nulos: 20.482 (4,69%)
  • Abstenções: 129.360 (22,84%)

Quem é Cícero Lucena

Cícero Lucena tem 67 anos e é natural de São José de Piranhas, Sertão da Paraíba. Ele é o atual prefeito de João Pessoa e inicia, agora, o seu quarto mandato como gestor da capital. Iniciou sua vida política em 1990, quando foi eleito vice-governador da Paraíba, assumindo o cargo de governador por nove meses, em 1994, quando o então governador Ronaldo Cunha Lima renunciou para concorrer ao Senado Federal nas eleições daquele ano. Em 1995 chefiou a Secretaria Especial de Políticas Regionais, então órgão do Ministério do Planejamento no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Em 1996, foi eleito prefeito de João Pessoa, sendo reeleito em 2000. Em 2021 iniciou o terceiro mandato. Foi também senador entre 2007 e 2015.

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *