O secretário de Recursos Hídricos do Estado, Deusdete Queiroga, disse, nesta quinta-feira (7), que o governador João Azevêdo (PSB) deve se eleger senador em qualquer cenário, caso opte em disputar as eleições de 2026 no estado. Deusdete disse que que vê com bons olhos a candidatura de João ao Senado, mas que isso dependerá da vontade do próprio governador e que é preciso que haja harmonia e unidade dentre os partidos aliados. João deve avaliar se vale a pena deixar o mandato antes do fim, caso a harmonia na base não esteja tão firme quanto se espera.
Durante a entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Deusdete disse que do ponto de vista do partido seria bom que ele ficasse no governo que teria mais possibilidades de se manter n comando administrativo do estado, mas ele já demonstrou a intenção de disputar o Senado, por isso tem que avaliar o quadro para ver se vale a pena, tendo em vista a harmonia da base partidária”, disse.
Deusdete coloca seu nome à disposição do partido para 2026
Questioado sobre o seu projeto político para 2026, Deusdete disse que como filiado ao PSB o seu nome está à disposião do partido, mas que após análises não vislumbra sair candidato a deputado federal ou estadual.
Sobre a possibilidade de ser candidato a governador ele disse que caso João Azevêdo fique no governo até o final do mandato seu nome está à disposição dentro dos quadros do PSB. “Tenho recebido mais de uma dezena de prefeitos por semana e temos conseguidos dialogar e atender aos pleitos dos municípios e isso me dá muito orgulho”.