Após o retorno de licença, o governador João Azevêdo (PSB) reafirmou a sua intenção de se candidatar ao Senado nas eleições de 2026. Em entrevista na manhã desta quinta-feira (21), ele enfatizou a importância do diálogo e da unidade dentro da base governista para definir os candidatos que disputarão os cargos majoritários. Porém, ainda está cedo para definições. “Colocarei meu nome. Quem vai decidir isso serão as discussões internas e depois o povo, quem decide é o povo.”
“Temos que esperar o tempo devido. Estamos em 2024 e a eleição só é em 2026. Vamos dialogar. Política se faz com diálogo. Se só tem uma vaga, não pode ter quatro candidatos. Vamos dialogar, discutir e encontrar a melhor alternativa. Fizemos política e política de grupo. Aqui não tem interesse pessoal. Nós temos partidos da base que serão ouvidos para que a gente tenha essa definição para 2026,” afirmou o governador.
Até o momento, os nomes mais especulados dentro da base do governo para a sucessão em 2026 incluem o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), o secretário de Infraestrutura do Estado, Deusdete Queiroga, e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas).
Com Paraíba Já
”