O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), esteve reunido nesta segunda-feira (25) com 18 vereadores dos 29 parlamentares mirins. Eles fazem parte de um grupo composto de 20 nomes que já manifestaram apoio à reeleição do atual mandatário para o próximo biênio (2025/2026). E a perspectiva é que vários outros sejam somados ao bloco ao longo da semana.
Dentre os vereadores presentes Guga PET, Jailma Carvalho, Odon Bezerra, Eliza, Durval Ferreira, Carlão do Bem, Toinho Pé de Aço, Marmute, Marcos Henriques, Marcílio, Chico do Sindicato, Thiago Lucena, Guga MOV Jampa, Ícaro Dantas, Marcos Bandeira, Tarcísio Jardim, e Valdir Trindade. Nos bastidores, as informações dão conta que o verador João Almeida estaria tentando formar uma chapa com os demais parlamentares.
Com isso, o parlamentar consolida o favoritismo para vencer as eleições no parlamento municipal. O voto de confiança, segundo os apoiadores, vem do fato de o atual mandatário ter organizado as contas da Casa e também estar construindo a nova sede do Legislativo. A obra deve ter a primeira etapa concluída antes da abertura dos trabalhos no ano que vem.
Desde que iniciou as articulações visando a disputa da reeleição, o presidente tem recebido sucessivas manifestações de apoio. No fim de semana, o Republicanos, partido de cinco dos 29 vereadores, fechou questão em torno do nome do parlamentar. Outros nomes foram sendo agregados ao longo do processo.
A eleição para a escolha do novo presidente ocorrerá no dia 1º de janeiro, logo após a posse dos novos vereadores. Neste ano, graças à mudança no Regimento da Casa, foram eleitos 29 parlamentares para a próxima Legislatura. Antes disso, o número máximo era de 27.