A Prefeitura de João Pessoa está encontrando obstáculos para tocar as obras do Parque da Cidade que será construído onde funcionava o antigo Aeroclube.
Mesmo tendo um projeto que prioriza o meio ambiente com árvores, lagos, equipamentos para prática de esportes e muita área verde, a ONG SOS Animais e Plantas, presidida pelo professor Francisco, um cabo eleitoral do deputado e ex candidato a prefeito Luciano Cartaxo conseguiu uma liminar na justiça suspendendo as obras por suposto impacto ambiental. Eles alegam a presença de Corujas na área.
Essa não é a primeira vez que a justiça suspende a obra, sob o argumento da necessidade de novos estudos ambientais, porém é preciso uma atenção para que essas medidas tenham realmente base técnica e ambiental e não esteja sendo utilizada politicamente e induzindo a Justiça ao erro.
A população de João Pessoa precisa de Parques de grande porte com muito verde e espaços de lazer pelo aspecto da qualidade de vida e do próprio desenvolvimento sustentável da Capital da Paraíba. É lamentável que o bem estar da sociedade seja contaminada por interesses eleitorais.
É preciso que a sociedade tenha “olhos de Coruja” e diga que quer sim, um parque a altura de João Pessoa e que alie modernidade e sustentabilidade. E se mobilize contra quem só quer atrapalhar o desenvimento de João Pessoa.