0

Câmara de João Pessoa e Viva o Centro com Música promovem Concerto de Natal nesta quinta-feira (5)

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em parceria com o movimento Viva o Centro com Música, promove nesta quinta-feira (5) um Concerto de Natal. O evento é gratuito e acontece a partir das 17h, no Centro Cultural São Francisco, localizado no Centro Histórico. A ação faz parte do conjunto de iniciativas do Legislativo para o resgate econômico, arquitetônico e cultural do Centro.

A programação promete envolver o público presente com opções variadas de música de qualidade, desde o recital operístico com o grupo Curta Ópera, passando pela “Ave Maria”, além da apresentação da Big Band Rubacão Jazz, que vai interpretar músicas de Frank Sinatra. O Concerto de Natal da Câmara é também o primeiro da programação natalina da cidade.


De acordo com o presidente da Câmara, Dinho Dowsley (PSD), o objetivo é fortalecer os laços da população de João Pessoa com o bairro mais antigo da cidade. “Essa parceria com o Viva o Centro com Música visa, também, tornar mais conhecida uma manifestação artística que já ocorre toda semana, mas que carece da atenção dos pessoenses”, ressaltou.


Desde o ano passado, a Câmara de João Pessoa tem abraçado a discussão sobre a revitalização do Centro. Nesse sentido, foram realizadas ações para atrair investimentos para a área, a exemplo da “Feira de Negócios Viva o Centro”, realizada nos dias 2 e 3 de maio, voltada para empresários interessados em investir no Centro Histórico, através da oferta de incentivos fiscais. A Câmara também realizou passeio ciclístico no dia do aniversário de João Pessoa (5 de agosto), reunindo centenas de participantes no Centro da capital.


Viva o Centro com Música


Promovido pela Prefeitura de João Pessoa, o projeto é uma iniciativa da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec-JP), em parceria com o Governo da Paraíba, com o intuito de revitalizar o Centro Histórico, através de atividades culturais que democratizam o acesso à música de qualidade, além de proporcionar a ocupação dos espaços públicos pela comunidade.

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *