Os 11 vereadores eleitos para compor a Legislatura (2025-2028) tomaram posse na noite desta quarta-feira (1º), em cerimônia realizada no plenário da Câmara Municipal de Sumé.
Após a chamada nominal dos vereadores eleitos: Ruan Pereira, Dida Alves, Daniel Lêla, Zé Antônio, Branco Xiliu, Damião do Pio X, Arymateia Alternativo, Bruno Duarte, Jane Isa, Jefferson de Zé da Penha e Fernando Lourenço, todos prestaram o compromisso previsto no Regimento Interno da Câmara de Sumé e assinaram, individualmente, seus respectivos termos de posse, sendo ao fim declarados empossados.
Logo após a posse, os parlamentares elegeram a Mesa Diretora que vai atuar no biênio 2025/2026. A chapa eleita para o biênio 2025/2026 tem como presidente Jefferson Menezes (PT); vice-presidente Jane Isa (PSB); primeiro secretário Rua Pereira (PSDB); segundo secretário Bruno Duarte (União Brasil). Jeferson venceu a queda de braço com o então presidente da Casa, Daniel Lêla.
Jeferson obteve sete votos a favor e quatro contra, após a adesão da vereadora Jane Isa, e dos vereadores Branco e Damião Roldo, que estiveram com o candidato Dr Neto na eleição de outubro de 2004, mas aderiram a bancada governista.
Na oportunidade, aconteceu também a eleição para o biênio 2027/2028, sendo eleito pelo placar de 7 x 4 o presidente Damião Rildo (PL), vice-presidente Fernando Freitas (UNIÃO BRASIL), primeiro secretário Bruno Duarte (UNIÃO BRASIL), e segundo secretário Jefferson Menezes (PT).
Redação com Ascom/Câmara