A posse de alguns prefeitos do Cariri paraibano chamou a atenção não pelos discursos ou planos de governos, mas pela atitude de gestores para gerar manchetes e “lacrar” nas redes sociais. Em Sumé, o agropecuarista Manezinho Lourenço (MDB) chegou a solenidade de posse montado em um burro com uma criança e acompanhado de outros vaqueiros.
Com uma equipe de marketing que desempenhou um excelente trabalho na campanha, Manezinho inicia a gestão buscando demonstrar seu estilo simples e autêntico, refletindo sua identidade como produtor rural e identidade com a cultura das vaquejadas e cavalgadas muito presentes na região.
Durante a campanha, Manezinho foi chamdo de “matuto” e “vaqueiro” devido ao seu jeito e ligação com as raízes rurais de Sumé. E sua pouca escolaridade também foi utilizada por adversários na campanha em que venceu com mais de 2 mil votos para o segundo colocado.
Em Coxixola, o prefeito Nelsinho Honorato (União), que foi reeleito com mais de 90% dos votos, tomou posse ao lado da 1ª dama e Secretária de finanças, Dayanne Azevedo, e de Bob, o cachorro da família com roupinha típica de prefeito.
O ato chamou a atenção e teve como objetivo mostrar sua identidade com a causa animal. A simbólica presença de Bob durante a posse reforçou o compromisso de Nelsinho com as causas que abraça. Ao site Paraíba Mix, Nelsinho explicou: “Bob é parte da nossa família, e é uma forma de lembrar a todos que cada vida importa.”, afirmou.