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Educação divulga resultado preliminar para escolha das direções das escolas. Confira selecionadas em Serra Branca

A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB) publicou, nesta terça-feira (7), o resultado preliminar dos planos de gestão na seleção pública para gestores das escolas estaduais da Paraíba. Em Serra Branca tiveram seus planos aprovados as professoras Maria Beatriz Bezerra de Brito (Escola Técnica Inácio Antonino), Iris de Fátima Neves Amorim (Escola Vasconcelos Brandão), Adelâne Braz Nunes dos Santos (Escola Maria Balbina Pereira) e Rosa Cristina de França (Escola Senador José Gaudêncio).

Ao todo, 1.213 candidatos registraram sua intenção para exercer uma das funções. O processo seletivo, conduzido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) por meio da Comissão Permanente de Concursos (CPCon), foi dividido em fases que incluíram a prova objetiva, análise de títulos e currículo. Os critérios de avaliação englobam experiência profissional, titulação acadêmica e participação em cursos de capacitação. A iniciativa visa promover uma gestão mais eficiente nas escolas estaduais, alinhada às demandas específicas da rede de ensino.

Além da fase de manifestação de interesse, os candidatos que optaram pelo cargo de Diretor Escolar passarão por uma etapa adicional: a apresentação de um Plano de Gestão para a escola em que pretendem atuar. Essa fase será determinante para a escolha final dos gestores, reforçando o compromisso da seleção com a busca por soluções inovadoras e adaptadas às realidades locais. 

A SEE-PB reafirma seu compromisso com a transparência e a meritocracia na escolha dos gestores que irão liderar as escolas estaduais nos próximos anos. O processo seletivo de gestores escolares é parte de um esforço contínuo para fortalecer a rede pública e garantir que as escolas tenham líderes capacitados para enfrentar os desafios da educação contemporânea.

“A seleção pública de gestores escolares tem acontecido em diversos estados brasileiros e evidencia uma tendência crescente de profissionalização e qualificação na gestão das escolas públicas. Essa iniciativa é adotada por países com sistemas educacionais de alto desempenho, onde a liderança escolar é considerada fundamental para a melhoria da qualidade do ensino”, destacou o secretário de Estado da Educação, Wilson Filho.

Confira resultado

https://drive.google.com/file/d/1KK5QJNOYU-TYV1nM_OOyv7ARXW205qbZ/view

Clóvis Gaião

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