0

PT conta com três candidatos a presidente estadual que terão como desafio unir o partido na Paraíba

O PT na Paraíba já conta com três candidatos na eleição para a escolha da presidência do diretório estadual no mês de julho. As eleições, que ocorrem de forma direta com o voto de todos os filiados do partido conta com as candidaturas do sindicalista Arimatéia França, do advogado Marcus Túlio e da deputada estadual Cida Ramos.

Os nomes colocados até o momento tendem a manter o partido na base do governo João Azevêdo e quem sair vitoriso a tarefa de unir a legenda que vivenciou uma nítida divisão nos últimos pleitos eleitorais. O atual presidente Jackson Macedo declarou apoio a deputada Cida Ramos, já que por ter sido reeleito não poder continuar na liderança do partido.

Cida destacou que sua trajetória política e militância no PT se credenciou para liderar o partido na Paraíba. “Sou candidata sim, porque entendo que a minha trajetória política, a minha experiência, minha militância no partido dos trabalhadores me credencia e me coloca com a responsabilidade, num momento em que o PT precisa de unidade, de estímulo aos filiados, os militantes, de uma organização ainda mais forte dos diretórios, das comissões provisórias”

 Arimateia França defendeu a formação de uma candidatura única na disputa. Ari França destacou que irá trabalhar em uma perspectiva de unificação. “Dialogando com todas essas candidaturas para que a gente possa ter efetivamente uma chapa que represente esse anseio”, disse o candidato.

O atual presidente do PT de João Pessoa também é candidato ao diretório estadual. A sua principal bandeira é colocar o PT no debate da chapa majoritária e construir uma chapa proporcional para eleger entre 3 e 4 deputados estaduais.

“Isso é real e absolutamente possível diante do quadro eleitoral que emergiu em 2024. Então, nós vamos fazer e fazer sim, de forma cotidiana, a defesa do governo Lula no estado da Paraíba”, enfatizou.

Sobre a unidade partidária do PT na Paraíba, uma vez que o partido saiu rachado das eleições municipais, Marcus Túlio disse que apesar das divisões internas, ele conseguiu construir uma grande maioria de apoios em João Pessoa.

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *