Após declaração do presidente da Câmara, Hugo Motta, sobre a necessidade de um encontro para alinhar as discussões sobre a chapa da base governista, o governador João Azevêdo se reuniu, neste sábado (8), com líderes do PP, PSB e Republicanos para discutir a construção da chapa governista nas eleições de 2026.
O encontro aconteceu na Granja Santa, residência oficial do chefe do executivo estadual em João Pessoa e a imprensa não teve acesso ao encontro.
Na semana passada, João Azevêdo esteve em uma reunião, que ficou conhecida como Café de Brasília, onde estiveram presentes o vice-governador Lucas Ribeiro (PP); o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos); a senadora Daniella Ribeiro (PSD); o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP); e o vice-prefeito Léo Bezerra (PSB).
O encontro deste sábado também contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), um dos pré-candidatos do grupo ao Governo do Estado em 2026.
A expectativa é que as lideranças alinhem os discursos em relação à formação da chapa majoritária para as eleições do proximo ano. Ao final do encontro, pouco antes das 18h, sem conclusões fechadas ficou deliberada a necessidade de uma nova reunião a ser convocada pelo governador para estabelecimento de critérios, cenários e apresentação de postos pretendidos pelos partidos (PP, PSB, Republicanos e PSD). A data ainda não foi definida.