O governador João Azevêdo formalizou, nesta quinta-feira (20), em João Pessoa, a instalação do oitavo empreendimento do Polo Turístico Cabo Branco – o Hotel Resort Setai, assegurando mais de R$ 125 milhões de investimentos. O hotel resort Setai – Grupo GP será construído em uma área de 41 mil m², com 1.160 leitos e previsão de geração de 300 empregos na construção e 289 quando o empreendimento estiver em operação.
O novo hotel e resort será integrado ao Boulevard dos Ipês, grande via do Polo Turístico Cabo Branco, e contará com apartamentos com vista 360º, rooftops, centro de convenções, lobby, acqua park, estar externo, sky bar, quadras de tênis, áreas comerciais e restaurantes. O novo projeto do Setai atenderá tanto seus hóspedes, como o público externo, por meio de um restaurante autônomo.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a consolidação do Polo Turístico Cabo Branco que irá impactar diversos segmentos econômicos da Paraíba. “É uma alegria receber o grupo Setai que chega com um belíssimo empreendimento. Nós criamos um ambiente de negócio que tem dado segurança aos empresários que aqui investem e eu fico muito feliz de celebrar esse momento, é um grupo da Paraíba que está investindo e apostando no turismo e no desenvolvimento do nosso estado e serão mais de 20 mil empregos que serão gerados na fase de operação, beneficiando diversos segmentos”, frisou.
“O Polo Turístico Cabo Branco irá virar a chave do turismo na Paraíba. São 13 mil leitos em construção e o Polo que terá um mix de equipamentos que não encontramos em outros lugares, com um grande Centro de Convenções, parques aquáticos, representando uma nova era em que a Paraíba começa a migrar para ser o novo hub turístico da região Nordeste”, pontuou o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho.
O CEO do Grupo Setai GP, André Guedes Pereira, destacou a confiança da empresa no sucesso do Polo Turístico Cabo Branco e elogiou a capacidade do governo de fortalecer a economia paraibana. “Hoje é um dia muito especial para nós, que temos orgulho de ser paraibanos e de contribuir com o turismo do nosso estado. Nós já entregamos mais de dois mil imóveis voltados ao turismo e esse será o primeiro hotel resort do nosso grupo, com parques aquáticos e temáticos. O Polo será o novo point de encontro no Nordeste e no Brasil e que vai receber milhares de pessoas”, disse.
Ele também afirmou que o Polo Turístico Cabo Branco representa um legado de emprego e renda. “Esse equipamento irá alcançar muitas gerações, eu tenho muito orgulho de participar desse momento. Nós temos um governo estadual empreendedor e a união do público e privado tem feito a Paraíba viver seu melhor momento, unidos pelo futuro e por essa terra abençoada”, acrescentou.
Sustentabilidade e acessibilidade – Através de uma arquitetura diferenciada, as unidades habitacionais do empreendimento conectarão os ambientes internos e externos e pelas suas posições controlarão a incidência solar, garantindo conforto térmico e aproveitamento da iluminação natural. O projeto também inclui a instalação de placas solares fotovoltaicas nos telhados para a geração de energia limpa, reduzindo custos operacionais e impactos ambientais.
No quesito acessibilidade, o projeto contará com uma rede de circulação contínua, integrando pisos táteis para orientação de pessoas com deficiência visual e garantindo mobilidade segura e inclusiva em todo o hotel. A vegetação nativa é o elemento central no elemento paisagístico, reforçando o compromisso do grupo com a sustentabilidade, mantendo ecossistemas locais.
Polo Turístico Cabo Branco – O Polo é o projeto do Governo da Paraíba que destina 21 lotes para o desenvolvimento do maior complexo turístico planejado do Nordeste, que reunirá resorts, parque aquático, temático, equipamentos de animação e estabelecimentos de comércio e serviços. Atualmente, o projeto já conta com o Centro de Convenções de João Pessoa, reconhecido e premiado nacionalmente.
O Polo está inserido em uma área de 654 hectares, em uma região privilegiada de João Pessoa e próximo a diversos pontos turísticos. Ambientalmente sustentável, está situado entre o mar do litoral sul paraibano e o verde da Mata Atlântica, sendo abraçado pelo Parque das Trilhas — a maior reserva ambiental de mata atlântica nativa inserida na malha urbana do Brasil —, composto por mais de 575 hectares. No local, foram instalados os batalhões da polícia ambiental e turística, além de uma unidade de conservação do parque.
O complexo turístico já possui sete empreendimentos com contratos assinados: OceanPalace Jampa Eco Beach Resort, Amado Bio & SPA Hotel, Tauá Resort & Convention João Pessoa,Acquaí Parks & Resort, Holanda’s Gold Resort Club, Mardisa Hotel e Resort e W.A.M. Experience. Os quatro primeiros, inclusive, já estão em fase de construção e os demais nas etapas de licenciamento.
Além deles, o Governo do Estado está construindo o Boulevard dos Ipês – a grande via pública do Polo, com 700 m de extensão por 33 m de largura e cerca de 20 mil m² de área construída, que ligará o Centro de Convenções à praia. Também é projeto do Governo a construção da Vila dos Pescadores, que incluirá socialmente os pescadores da comunidade do Jacarapé com moradias e um centro comercial e a Escola de Gastronomia, Hotelaria e Idiomas, focada na formação técnica de jovens da comunidade do Aratu, localizada próxima ao complexo turístico.