O ex-ministro da Saúde no governo Bolsonaro ,Marcelo Queiroga foi anunciado como o novo presidente do Partido Liberal (PL) na Paraíba. A decisão foi oficializada na tarde desta terça-feira (25) pela Executiva Nacional da legenda, liderada por Valdemar Costa Neto e dexou de fora o deputado federal e ex-presidente da legenda da Paraíba, Wellignton Roberto.
A nova composição do diretório estadual do PL na Paraíba reflete uma tentativa de reorganização interna e fortalecimento da legenda no Estado, especialmente em um momento de articulações políticas visando as eleições 2026. Queiroga foi candidato a prefeito de João Pessoa e foi para o segundo turno com uma votação de 146.129 votos (36%) dos votos.
Mudança no comando e contexto político
A destituição de Wellington Roberto da presidência do PL paraibano gerou repercussões de que poderá deixar a legenda. Roberto, que é um dos principais articuladores do partido no Estado e tem o apoio de vários prefeitos, vinha enfrentando pressões internas e externas, especialmente após divergências com lideranças do partido mais identificadas com Jair Bolsonaro como os deputados Cabo Gilberto (federal) e Walber Virgolino (estadual).
A troca de comando tem sido vista como uma estratégia para alinhar o diretório estadual às diretrizes nacionais e fortalecer a legenda em um estado onde o PL busca ampliar sua base de apoio.
Confira abaixo como ficou a nova direção do PL paraibano
- Marcelo Queiroga – Presidente
- Cabo Gilberto Silva – Primeiro vice-presidente
- Wallber Virgolino – Segundo vice-presidente
- Nayana Gomes – Tesoureira
- Marco Antônio – Secretário-geral
- João Gomes – Secretário
- Alexandre Inocêncio – Vogal
- Antônio Cristóvão – Vogal
- Luan de Almeida – Vogal