Em visita a João Pessoa, o ministro do Turismo, Celso Sabino, garantiu que governo federal vai juntar esforços com as forças políticas para retomar as atividades do Hotel Tambaú, um patromônio da década de 70 com assinatura do arquiteto Sérgio Bernardes, que está abandonado em meio a um impasse judicial.
A declaração foi dada nesta terça-feira (25) em uma visita às instalações do hotel com lideranças políticas do Estado. Durante a agenda, o ministro falou sobre a importância dessa retomada para o desenvolvimento turístico da capital paraibana e ressaltou o crescimento expressivo do setor de turismo no estado.
“As pessoas que nós tivemos a oportunidade de conversar, dos mais diversos polos políticos e sociais, defendem juntos a retomada da atividade do Hotel Tambaú. Nós viemos hoje aqui conhecer pessoalmente as instalações e já vislumbrar a possibilidade de que, tão logo essa pendência, que já se arrasta por muitos anos, seja resolvida”, afirmou Sabino.
Celso Sabino reforçou o valor histórico e turístico do Hotel Tambaú, destacando que a estrutura do prédio está preservada e pronta para ser adaptada. “O hotel está pronto, a estrutura está 100% preservada, é um’retrofit’ não muito complicado e precisa ser feito para que isso esteja à disposição dos turistas da Paraíba”, afirmou.
Diante do impasse, Sabino destacou que, apesar da separação entre os poderes, o ministério está disposto a colaborar para que o Judiciário reconheça a importância da reabertura do hotel. “Nós vamos, claro, juntar esforços com as forças políticas e da sociedade, para que o Poder Judiciário enxergue a realidade do que está acontecendo aqui”, disse.