O Padre Fabrício Timóteo, conhecido por suas populares Missas de Cura & Libertação, deve iniciar uma nova missão pastoral na cidade de Arcoverde, em Pernambuco. A mudança marca sua saída da Diocese de Patos, no interior da Paraíba, onde atuou por anos.
Após deixar a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Taperoá onde desenvolvia um trabalho com bastante aclamação da população, o sacerdote havia sido designado pelo bispo da Diocese de Patos Dom Eraldo Bospo, para Santana dos Garrotes como Vigário Paroquial, mas não chegou a assumir a função em meio a polêmica gerada tanto em Taperoá quanto na Paraíba.
Apesar do rebaixamento Paroquial, Padre Fabrício não se pronunciou sobre a mudança e continuou sua omilia em Paróquias como em João Pessoa no Jardim Oceania e missa de posse do atual presidente da Câmara Federal Hugo Motta em Brasília.
Em Arcoverde, o religioso deverá ser responsável pelo Santuário da Misericórdia, que integra a Diocese de Pesqueira-PE, liderada pelo Bispo Dom José Luiz Ferreira.
Mudança
A transferência do Padre Fabrício gerou forte mobilização entre os fiéis paraibanos, que pediam sua permanência na região. Sua popularidade cresceu por meio das missas campais de cura e libertação, que chegaram a reunir milhares de devotos de diversas cidades do Cariri e do Sertão.
Redação com informações do Parlamento PB