O deputado estadual João Gonçalves (PSB) convocou reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) com o objetivo de emitir parecer à indicação da Casa para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).
A reunião, convocada pelo presidente da comissão, está marcada para as 14h30. Apenas a candidatura da bacharela em Direito e médica Alanna Galdino foi registrada na última sexta-feira (14) para a vaga de conselheiro do TCE-PB, com requerimento assinado por 30 dos 36 deputados.
Se aprovada pela CCJ, a indicação seguirá para votação no Plenário da ALPB, onde os parlamentares decidirão por meio de votação secreta. Para assumir o cargo, Alanna Galdino precisa obter a maioria absoluta dos votos. Caso seja aprovada, a nomeação será oficializada por meio de um Decreto Legislativo, que será promulgado pelo presidente da ALPB e encaminhado ao Governo do Estado para os trâmites finais.
A vaga, destinada à ALPB é decorrente da aposentadoria do ex-conselheiro Arthur Cunha Lima, homologada no final de 2024 e a indicação de Alanna foi feita pelo su pai, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino que é a única candidata inscrita para a vaga de conselheira de contas.