O nome da médica Alanna Galdino foi aprovado, por unanimidade, nesta segunda-feira (17), para assumir o cargo de conselheira do Tribunal de Contas da Paraíba pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Alanna é filha do presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), e foi a única indicada para ocupar a vaga e contou com a assinatura de apoio de 34 deputados. Apenas Walber Virgilino e Hervasio Bezerra não assinaram a ficha de apoio.
O relator da matéria foi o deputado estadual Felipe Leitão (PSD), que afirmou que Alanna cumpre os requisitos necessários para ser a indicada pela Casa. Leitão é um dos aliados mais próximos de Adriano Galdino e é vice-presidente da Assembleia.
Também participaram da votação na Comissão de Constituição e Justiça os deputados João Gonçalves (PSB), Anderson Monteiro (MDB), João Bosco Carneiro (Republicanos) e Chico Mendes (PSB). Além de Daniella do Valle (Republicanos) e a deputada Camila Toscano (PSDB), que trataram a indicação de Alanna como “histórica” por ser a primeira mulher na Corte.
Próximos passos
O nome da candidata será encaminhado para votação no Plenário da ALPB já nesta terça-feira (18), onde os deputados decidirão a aprovação por meio de votação secreta.
Redação com Mais PB