0

Cícero acredita que o comando da federação ficará com o PP pelo tamanho do partido no Estado

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou que o comando da federação PP e União Brasil na Paraíba deve ser definido com base no tamanho da bancada de cada um dos partidos na Câmara e se o partido tem governador ou vice-governador. No caso da bancada paraibana, o PP tem Mersinho Lucena e Aguinaldo Ribeiro e o União tem Damião Feliciano. A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (20).

Cícero adiantou que O PP comandará nove estados, o União nove estados e demais será liderado pela executiva nacional. “O critério por estado ele é definido proporcionalmente ao tamanho da bancada do estado, no nosso caso aqui nós temos dois deputados”, afirmou Cícero.

Ainda segundo o prefeito, com a formação da federação, Lucas Ribeiro (PP) deve ser o candidato ao governo do estado. “O critério, por exemplo, um deles que está programado, é que o candidato a governador será o candidato do PP. Já que nós temos como vice-governador Lucas Ribeiro, que é do PP.”

A aliança entre o Partido Progressistas e o União Brasil está pendente de uma resposta do União, que resolve tratativas internas, a exemplo da Paraíba. Se federados, os partidos devem atuar juntos, como uma única sigla, pelos próximos quatro anos, com divisão do fundo partidário, tempo de televisão e o mesmo programa.

Redação com blog do Bruno Lira

Clóvis Gaião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *