O avião Cessna 150 (PT-WVL), envolvida no acidente aéreo em Campina Grande nesta quarta-feira (9), estava transportando o piloto da aeronave e um mecânico. A informação foi divulgada pela universidade Unifacisa, que confirmou através de nota que é proprietária do monomotor.
A instituição ressaltou que a aeronave está regularizada, não realiza voos de instrução e não está vinculada ao curso prático de aviação da universidade. De acordo com a nota, a aeronave realizava um voo de translado, com apenas o piloto, que possui vasta experiência na aviação, e um mecânico a bordo.
A Unifacisa informou que o piloto, ao perceber um problema logo após a decolagem, fez um pouso forçado, o que resultou apenas em danos materiais.
O acidente ocorreu no distrito de São José da Mata e as vítimas foram socorridas para o Hospital de Trauma de Campina Grande. De acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital, as vítimas de 33 e 66 anos, chegaram à unidade conscientes e orientados, com quadro clínico estável. Eles passaram por procedimentos médicos de emergência e seguem em observação na sala vermelha.