A senadora Daniella Ribeiro anunciou nesta quinta-feira (10) seu retorno ao Progressistas (PP), partido pelo qual foi eleita em 2018. A filiação está marcada para o próximo dia 23 de abril, em Brasília, ao lado do presidente nacional da sigla, senador Ciro Nogueira.
Daniella havia deixado o PP em 2022 para assumir a presidência estadual do PSD, mas decidiu se desfiliar após a possível fusão com o PSDB — legenda que abriga adversários políticos do seu grupo, como Pedro Cunha Lima, que assumirá o comando do PSD. Desde então, já sinalizava a possibilidade de voltar à antiga casa.
Com o retorno, a senadora se reaproxima politicamente do pai, Enivaldo Ribeiro, do irmão, deputado federal Aguinaldo Ribeiro, e do filho, Lucas Ribeiro, vice-governador da Paraíba — todos filiados ao PP. A volta fortalece o grupo político familiar diante da disputa interna com o União Brasil do Senador Efraim Morais e prepara o terreno para os próximos embates eleitorais no estado.
O PP passa a ter uma representação ainda mais forte na Paraíba com vice-governador, uma senadora, o prefeito de João Pessoa e mais 18 prefeitos, dois deputados federais e quatro deputados estaduais.